Fevereiro 2008


O ANIVERSARIANTE

Dia 18 de fevereiro de 2008

 

Costumamos dizer que se dois amigos da Nação-68 se encontram, a qualquer tempo, em qualquer lugar, isso já é um bom motivo para se comemorar. E quando isso acontece, no mínimo dois chopes ou uma garrafa de cerveja são degustados. Imaginem então quando cinco se encontram!... 

... E foi o que aconteceu no dia 23/02/2008, quando uns poucos privilegiados da Turma de 68 tiveram a oportunidade de comparecer à casa do Jerê, em Itaipuaçu, para com ele comemorar a passagem do seu aniversário, ocorrido na verdade no dia 18/2 e já comentado, literalmente, em prosa e verso, nos últimos dias, por tantos quantos se pronunciaram sobre essa figura tão carismática do Grupão. 

Pois bem, a saber estiveram lá curtindo um churrasco, preparado pelo próprio anfitrião, 67-382 Santos Oliveira com a esposa Marta (primeiros a chegar), 68-321 Ewerton, 375 Jesus e 380 Queiroz (últimos a chegar). Segundo o Queiroz, que deu carona para os outros dois, a razão do atraso da chegada se deveu ao Jesus, que demora muito a se arrumar. E como ele (Queiroz) não viaja sem Jesus do lado, não teve outra alternativa senão ter que esperar. Além destes, os que já se encontravam na casa: o “T” e a esposa Helena, os filhos Claudia e Leonardo com a namorada Renata. 

Seguem-se algumas fotos tiradas para dar o nosso testemunho. 


O bolo não poderia ter sido diferente.


Escoltando o aniversariante, Santos Oliveira, Queiroz, Ewerton e Jesus
 foram os que representaram a Nação-68 na ocasião.


Da esq. p/ a dir., Claudia, Helena, Jerê, Marta e Renata.


Enquanto o bolo não era cortado, Jesus e Queiroz curtiam os quadros com inúmeras fotos da Turma,
tiradas desde os anos 60.


Com muito esmero e carinho Jerê corta uma generosa primeira fatia do bolo.
Pra quem será?!...


É claro que vai pra D. Helena!
E pelo tamanho da fatia ela pôde ver o quanto é amada!...

 Aos que não puderam ir, até entendemos as suas razões... 

... Mas que perderam um ótima oportunidade de mais uma vez confraternizar, ah, isso perderam! 

Nosso grande abraço ao aniversariante, agradecidos pela hospitalidade de sempre, desejando-lhe ainda muita saúde, paz e prosperidade, para que possamos –SEMPRE JUNTOS - comemorar essa data por muitos e muitos anos. 

Santos Oliveira