ABRIL 2006         

REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 28 de abril de 2006

O final do mês de abril foi dos melhores para os integrantes da Turma de 68. Não bastasse um final de semana prolongado, devido ao feriado do Dia do Trabalho, pudemos contar também com pelo menos três acontecimentos que nos alegraram. O primeiro, foi a oportunidade de podermos (só alguns privilegiados) reencontrar alguns dos amigos de Turma, durante a passagem de comando do CIAAR – Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica -, realizada nessa última sexta-feira, em Belo Horizonte. Na ocasião o nosso queridíssimo Maj.-Brig.-Ar Dias passou o comando daquela OM ao Brig.-Ar Franciscangelis, da Turma de 70 (PQD 73-210). Aos dois desejamos muito sucesso nas suas novas funções.

Embora a passagem de comando tenha ocorrido fora do Rio de Janeiro e ainda coincidindo com a reunião mensal dos 68 no CAer, nem assim este fato esmoreceu a vontade e o senso de união daqueles que puderam ir até BH. E com o detalhe de irem até lá, assistirem a passagem de comando e retornarem ainda a tempo de participarem também da reunião do Clube de Aeronáutica, à noite. (Êta, Turminha arretada!). E pelo que tomei conhecimento, salvo algum engano, estiveram em BH prestigiando o evento, além do Senna e do Sydney que já moram lá, o Aleixo, o Vasconcellos, o Ewerton, o Justiniano, o Durante, o Lazzari, o Carreira, o Muniz, o Werneck e o Chaves.

O segundo grande acontecimento se deu aqui no Rio, na mesma sexta-feira: O nosso irmãozinho Elanir assumiu o cargo de Gerente de Operações Domésticas da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Se por um lado o rapaz está radiante com a nova posição, por outro percebemos um ar de preocupação no seu semblante. Acreditamos que esse fato se deva a ele temer que a Mary, sua esposa, confunda essas “Operações Domésticas” com os afazeres de casa. Aí, vocês já sentiram que para o rapaz passar a lavar louça, lavar roupa, varrer a casa, levar as crianças à escola, dar comida aos cachorros, cozinhar, molhar as plantas e “otras cositas mas”, pode não demorar muito para acontecer... He! He! He!

Recado (bem baixinho), ao pé do ouvido do Elanir: Elan, é melhor você não deixar a Mary saber dessa sua nova função. Vamos que ela leve o cargo ao pé da letra?!...

E um terceiro acontecimento, mas não de menor relevância, foi sabermos que o nosso estimado amigo Carvalho está de volta às suas atividades profissionais, depois de uns longos meses sem trabalhar. É isso aí, amigão! Deus ajuda aos que precisam, na hora certa.

No mais, a nossa reunião correu tranqüila, com as brincadeiras e gozações de sempre. Estiveram presentes os 68: 139 Aleixo, 317 Justiniano, 049 Araújo Neto, 296 Bosco, 272 Werneck, 391 Durante, 321 Ewerton, 229 Celso Lopes, 043 Carvalho, 324 Heleno, 115 Brandão e 323 Elanir. Além destes, o Cmt Góes e este que lhes relata os fatos (Muitas vezes atrasado, é verdade... mas que relata!).

O que se segue são algumas fotos tiradas durante a reunião.


Araujo Neto, Cmt Goes, Carvalho e Bosco


Bosco, Aleixo, Chaves e Justiniano


Heleno, Durante, Ewerton, Werneck, Santos Oliveira e Celso Lopes


Heleno, Ewerton, Santos Oliveira e Celso Lopes


Heleno, Werneck, Durante, Elanir, Brandão e Carvalho

Um forte abraço a todos, que Deus esteja conosco e que nos mantenha SEMPRE JUNTOS.

67-382 Santos Oliveira