Abril 2008


REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 25 de abril de 2008

 

Bastou ser noticiado que estariam presentes à nossa reunião de abril dois ilustres visitantes, um do Sul, e outro do Nordeste, e pronto: o quorum aumentou notadamente. Também, pudera! Não se tratava de dois elementos quaisquer, mas, sim, de duas figuras simpaticíssimas e muito queridas no nosso meio, vindos, respectivamente, de Porto Alegre e de Aracaju: um, era o grande Igor - O “Urso” -; o outro, Aminthas (Arataca dos mais arretados). Ambos foram muito bem recebidos e puderam constatar, in loco, a irreverência sempre presente dos cariocas. E que nos perdoem pelas gozações.

 

E já que tocamos no assunto gozação, cabe aqui a narração de um fato, no mínimo hilário, ocorrido durante o encontro.

 

Em dado momento da reunião, Igor resolve telefonar para o Cirino (68-399), que se encontra em Porto Alegre. Afinal, o gauchão quer compartilhar com o amigo o momento de alegria e descontração vivido ali, naquele momento, junto aos irmãos cariocas:

 

- Alô!... Cirino?! Aqui é o Igor.

- ..........

- Não, eu disse Igor. Eu estou aqui no Rio, na reunião dos cariocas.

- ..........

- Não... Aqui no Rio, na reunião... Igor com a Arlete... (Ih, acho que ele não está me ouvindo bem...).  Ó, vou passar o telefone para o Temístocles. Fala com ele aqui...

- ..........

- Fala, Cirino!!! Aqui é o Temístocles. E aí, rapaz, como vai você?

- .........

- Não... Aqui quem fala é o Temístocles, o 68-291- o Jerema -, pô esqueceu?! Tá ficando doido?! Aí, ó, aqui tá todo mundo reunido para recepcionar o Igor e o Aminthas. Tá a maior festa... Ó, os presentes são o Ewerton, o D´Araújo, o Santos Oliveira, o Santos Lopes, digo, Celso Lopes (229), o Monarca Heleno, o Durante, o Chaves com a esposa, o Romar ... Tá me ouvindo?!... (Igor, acho que ele tá meio “lelé-da-cuca” ou então bebeu!... Disse que não está entendendo nada... Fala com ele aí, de novo...)

- Alô, Cirino!... É o Igor, de novo... Tá me ouvindo bem, agora? Hã?!... O quê?!... Ah, não?!... (Ih, Jerema, não é ele, não... Liguei errado!)

 

      (Ô Leiras, é nessas horas que eu sempre lembro: - Depois, vocês vem me dizer que 67 é esquisitinho... Bah, tchê...!)

 

      Mas, fora esse mico (ou seria um King-Kong?!), correu tudo bem. O papo rolou solto, regado a refrigerantes, cervejas, e a uísque – para alguns.

 

      Houve um momento em que um dos membros da Associação dos Ex-Alunos da EPCAR – o 67-096 Marinho, Diretor de Comunicação da entidade – veio até à nossa mesa para lembrar aos da Nação-68 que aqueles que quiserem se hospedar no Hotel Carandá, durante o ENAC-40, poderão ter um desconto de 10%, desde que façam suas reservas através da AEPCAR. A solicitação deve ser feita através do email aepcar@aepcar.org.br ou pelo telefone (21)2220-8482.

 

E enquanto a nossa reunião rolava livre-leve-solta no CAer, a “reuniâo” das mulheres – aquelas SEMPRE JUNTAS – acontecia no Restaurante Estação Largo do Machado. Lá permaneceram até terminarmos a nossa reunião, indo seus respectivos maridos ao encontro delas, seguidos pelo D´Araújo e pelo Aminthas, que resolveram dar mais uma esticada na noite. Era pouco mais de meia-noite quando levantamos acampamento.

 

      No CAer, compareceram: 67-382 Santos Oliveira, 68-009 D´Araújo, 115 Brandão, 229 Celso Lopes, 288 Couto Dias, 291 Temístocles, 296 Bosco, 317 Justiniano, 320 Santana Dias, 321 Ewerton, 324 Heleno, 368 Oliveira Filho, 369 Romar, 375 Jesus, 380 Queiroz, 391 Durante, 403 Campistrous, 404 Igor e Arlete, 422 Aminthas, 444 Perdiza, 71/227 Chaves e Jane.

    

  Seguem as fotos que tiramos durante a reunião.


Romar, Temístocles, Arlete, Igor, Campistrous, Chaves e Jane

 


Brandão, Romar, Durante, Jesus, Temístocles e Queiroz.

 


O simpático casal Jane e Chaves.

 


Oliveira Filho “Dum-Dum”, D´Araújo, Aminthas, Brandão e Celso Lopes.

 


Aminthas, Heleno, Santana Dias “Brigadeiro”, Perdiza e Durante.

 


Jesus, Bosco, Queiroz, D´Araújo, Brandão, Couto Dias, Ewerton, Santos Oliveira, Oliveira Filho e Justiniano.

 


D´Araújo e Chaves.

 


No Restaurante Estação Lgo. do Machado:
Guina, Helena, Marta, Zete, Brandão, Santos Oliveira, Temístocles, Aminthas e D´Araújo.

     

Encerramos esta reportagem expressando a nossa grande satisfação em ter recebido os amigos Aminthas, Igor e Arlete - vindos de tão longe para abrilhantar o nosso ambiente. Valeu, mesmo! Que vocês possam retornar muitas outras vezes é o que desejamos.

 

      Sem mais, que permaneçamos como até agora...

 

... SEMPRE JUNTOS!

Santos Oliveira

 

67-382 Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com