Agosto 2009


REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro
Reunião do dia 28 de agosto de 2009 

        A reunião de agosto dos 68 se deu em meio a muita agitação no CAer do Rio. Muitas mesas do deque do clube foram ocupadas por convidados que prestigiaram a festa de despedida de um muito querido e respeitado oficial-general – Tenente-Brigadeiro-do-Ar Paulo Roberto Cardoso Vilarinho -, que passa agora a integrar o quadro da reserva. Com isso, as Turmas de 68 e 72, que se reúnem no mesmo dia, tiveram que dividir espaço com os convidados que decidiram se reunir ali para os bate-papos pós cerimônia. Mas, é claro, não houve problema algum, já que o clube é como coração de mãe: há sempre espaço pra mais um. Assim, todos tiveram o seu espaço, sua ‘privacidade’, seu divertimento. 

        Dos nossos, apenas seis compareceram à reunião: 68-291 Temístocles, 324 Heleno, 229 Celso Lopes, 249 Neves, 320 Santana Dias ‘Brigadeiro’ e este que relata os fatos... Dentre os assuntos abordados falou-se da convocação da Nação 68 para a comemoração de aniversário de dois amigões da Turma – 68-280 Sodré “Mug” e 68-261 Ghelli. O primeiro, aniversariante de 28/8, comemorando seus 60 anos no dia seguinte, sábado 29. O segundo, a comemorar seu aniversário no sábado 19 de setembro, com convite já formalizado por ele mesmo através do nosso yahoogrupos. No caso do Mug a nossa participação seria uma surpresa uma vez que a esposa foi quem nos convidou, através do Jerema, para que aparecêssemos por lá sem que ele esperasse. E foi realmente novidade pro cara. E, é óbvio, ele ficou muito feliz. Sobre essa festa daremos maiores detalhes mais tarde na coluna ‘ACONTECEU’ do site da Turma. Aguardem.  

Quanto ao Ghelli, o rapaz aguarda nossas confirmações porque precisa se organizar para que tudo corra nos conformes e saia bonito. Vamos prestigiar, moçada! 

        Seguem as fotos tiradas nesta reunião.

 
O 67-096 Marinho ‘Pré-Cadáver’, atual Diretor de Comunicações da AEPCAR, deu uma chegadinha até a nossa mesa após prestigiar a despedida do Ten-Brig-Ar Vilarinho.


Quem também apareceu por lá foi o 66-222 Fonseca (de pé entre o Celso Lopes e o Neves).


E cá estamos nós (Enfim, sós!): De pé, Celso Lopes, Santos Oliveira e Neves. Sentados, ‘Brigadeiro’, Temístocles e Heleno.

            Com isso fechamos essa reportagem e pedimos a quem quer que possa fazer as reportagens de abril e de julho passados, que, por gentileza, o faça. Não podemos deixar esses dois meses em branco na página da Turma (Mirem-se nas reportagens do Piza. Chova ou faça sol nosso ‘fofinho’ não deixa a peteca cair; tá sempre lá relatando os fatos. É isso aí, Piza! Aquele abraço!). Desde já a Nação 68 agradece.

Abraço a todos,

Santos Oliveira