Fevereiro 2009


REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 28 de fevereiro de 2009 

 

E na última sexta-feira de fevereiro realizamos a nossa reunião mensal. Compareceram nove da Turma, mas que com certeza se divertiram bastante com os causos contados e as gozações de sempre... Foram eles: 67-382 Santos Oliveira, 68-087 Adney, 134 Robson, 272 Werneck, 284 Rollin, 291 Temístocles, 299 Moraes Cruz, 317 Justiniano e 326 Heleno.

 

Olhem só como os meninos de ontem continuam bonitinhos hoje...

 


67-382 Santos Oliveira

 


68-087 Adney

 


68-272 Werneck

 


68-284 Rollin

 


68-291 Temístocles

 


68-299 Moraes Cruz

 


68-317 Justiniano

 


68-326 Heleno

 


68-134 Robson

 

 

 

 

 

E quem nos ligou durante a reunião, diretamente de Floripa, foi o amigão Perfeito. Saudou todos os presentes e ainda enviou um abração, de quebra, aos demais da Nação 68. Valeu, Perfeito!

 

Dentre os papos abordados na ocasião, Temístocles lembrou que nesses próximos dias o Durante (391) completará sessenta anos, tornando-se o primeiro da Turma de 68 a realizar tal façanha, apesar de que, segundo o Grande Guru, há controvérsias. O “T” chegou, inclusive, a levar uma rela com o nome de todos que completarão sessenta anos em 2009, além dos mais novos da Turma, nascidos em 1953. Essa lista será divulgada em breve, via yahoogrupos, só para matar a nossa curiosidade. Aguardem.

 

E por falar em sessentões, abrimos aqui um espaço para transcrever um texto escrito pelo grande Abel Brasil Pedro (114), em homenagem ao mais novo sexyagenário da Nação 68. Façamos nossas as palavras do Brasil:

 

Contato Companheiros

 

Nem antes nem depois, mas Durante o dia 5 de março a família de 68 adentrará, oficialmente, na melhor idade, pois nosso irmão, o pré-cadete 68-391 Claudio Cesar Durante, estará completando sessenta primaveras.

Em virtude de tão faustoso evento, de acordo com o artigo 1º do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741), o companheiro passa a ter atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços, garantia de acesso à rede de serviços de saúde e de assistência social locais, prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda, esse privilégio é uma tremenda piada de mau gosto, pois com os proventos da aposentadoria, o idoso não vai nunca ter direito à “decuja” restituição.

Além disso, poderá pagar, como se estudante fora, meia entrada nos cinemas. Só não pode, voltando ao tempo de estudante, sacanear a professora de química e balançar os cadernos em vez de balancear as fórmulas. Estará isento de pagar a passagem em ônibus urbano, além do que as companhias estão obrigadas a reservar preferencialmente para idosos, pelo menos 10% dos assentos.

Para gáudio dos outros cidadãos, o irmão Durante poderá dar aquela de “João Sem Braço” e furar a fila do caixa do banco. Isso tudo, além de outros privilégios mais íntimos, como desconto de preço no Viagra, artigo de primeira necessidade nessa fase da vida,  em determinadas redes de farmácias.

No início dessa augusta comunicação dissemos ser esse verdadeiro “rito de passagem” de nosso irmão Durante, a entrada oficial da turma de 68 na 3ª idade, porque o ilustre companheiro assumidamente confessa estar cumprindo 60 anos. Pois, dizem as “más línguas”, que outro integrante da turma de 68 já haveria ultrapassado esse limite há algum tempo, mas em virtude de adulteração de documentos, tal e qual os “gatos” no futebol, o idoso pré-cadete declara-se mais novo. Essa falcatrua teria sido providenciada por seu pai, brilhante causídico e aficionado pela Aviação Militar, preocupado que estava com alguns trejeitos e comportamentos do rapaz, em sua adolescência na Ilha do Governador. Bem, mas sobre esse assunto, quem melhor pode testemunhar é o nosso “Jererê – O Sóbrio”.

Ao término dessa brincadeira, gostaríamos de parabenizar o Durante por tão bem vividos sessenta anos, agradecer-lhe pelo privilégio da amizade e rogar ao Criador poder daqui a mais sessenta anos podermos, todos nós, tornar a parabenizá-lo.

 

Comentário do Jerê: - “Quando entramos na EPCAR, alguém pensava nisso?...”

 

Em tempo, aproveito a oportunidade para anunciar também que dentro em breve a AEPCAR disporá de um terreno com cerca de 50.000 m², para a construção de sua sede própria.  A área, totalmente plana, fica no complexo do Parque de Material Bélico da Ilha do Governador. Tudo indica que o sonho antigo da entidade de ter seu próprio cantinho está prestes a se concretizar. O mediador da questão é o atual comandante do III COMAR, Maj Brig Marco Aurélio Gonçalves Mendes.

 

Com essa vou ficando por aqui.

 

Segue o meu abraço, desejando muita saúde e paz a todos.

 

SEMPRE JUNTOS,

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com.br