REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

25 de fevereiro de 2011

 

               Segundo mês do ano; segunda reunião mensal; seis BQanos presentes. Com esses dados começo esta reportagem.

 

              Sem a presença relevante do nosso Guru favorito Temístocles, mas com uma atenuante - a presença do Grande Monarca Heleno -, tivemos o encontro de todo final de mês dos cariocas. Muita gente deixou de comparecer, o que já era de se esperar dado aos papos que rolaram na internet ao longo da semana sobre um previsto “bate-estacas” no local da reunião. (Pra quem não sabe, bate-estaca é o tremendo barulho no local, no dia e na hora da nossa reunião, em decorrência de festas ou bailes realizados por civis. Mal dá para se conversar; haja saco!).

 

E realmente houve... O baile que aconteceu no salão, junto ao Deck das Turmas, provavelmente foi um dos fatores que contribuiu para a escassez de precadetes na reunião. Músicas dos anos 50, 60, 70 e 80, em alto e bom tom animaram o ambiente, embora, pelo menos dessa vez,  sem atrapalhar muito o nosso papo, já que os garçons providenciaram uma  mesa pra gente num canto estratégico do clube.

 

              Cabe aqui um comentário bem oportuno feito pelo Sydney baiano enquanto as pessoas dançavam no baile: “... E pensar que na nossa época nós corríamos para onde houvesse um barulho desse; hoje a gente corre desse barulho!” (Sem maiores comentários...).

 

              Durante o bate-papo falamos de política, de praia, de futebol, de economia, de turismo, da paz reinante nas comunidades que vêm sendo pacificadas pela Polícia Militar, do feriadão de carnaval que estava prestes a começar, sem contar – o principal -, das reminiscências do tempo de caserna, seguidas de muita gozação. Turma culta é outra coisa; fala sobre qualquer assunto! Foi, enfim, mais um daqueles momentos agradáveis, mesmo sem a presença do tal Jerê e daquele seu desafeto ator-dublador. (Bem feito... Perderam!).

 

              No mais, demorei tanto a escrever esta sucinta reportagem que deu até para, antes de fazê-lo, dar uma chegadinha na casa do Berardinelli no 2º Distrito de Cabo Frio, em plena sexta-feira de carnaval. É só conferirem no ACONTECEU do mês de março de 2011. Valeu, Berá, volto qualquer dia desses... mesmo com cerveja quente (He!He!He!).

 

              Seguem as fotos tiradas na noite da reunião.
 


O Monarca, todo sorridente, comandou os trabalhos.

Ewerton, Justiniano, Moraes Cruz, Santos Oliveira e Heleno.

Os mesmos, com o Moraes Cruz e o Justiniano sorrindo numa foto... Ufa!

Agora, com o baiano substituindo o Santos Oliveira.

Tivemos até a visita do 66-222 Fonseca.
 

  

Com o meu abraço e...

 

... SEMPRE JUNTOS,

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com