JANEIRO 2011


REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 28 de janeiro de 2011

 

Prezados Irmãos dessa Gloriosa Turma de 68,

 

Um novo ano se inicia, e, com ele, um novo ciclo de reuniões mensais, com direito à contagem regressiva para o nosso encontro nacional de julho, em Barbacena. É tempo de renovação; de reiteração dos laços de amizade que nos une; de fortalecimento do espírito de solidariedade – marca registrada entre nós, há anos -; enfim, é tempo de novas esperanças. Que este ano só nos traga alegrias e bons frutos...

 

A primeira reunião mensal do ano nos deu a grata satisfação de reunir, aqui no Rio, dezoito membros da Turma, entre os quais, pela primeira vez, os amigos Ramos (68-198) e Saraiva (68-163). Outro que também pintou no pedaço, não pela primeira vez, foi o Gaspary - o homem do Planalto Central.

 

Os papos rolaram como de costume, não tendo havido nada de extraordinário, exceto, é claro, os comentários sobre os últimos tristes acontecimentos na Região Serrana. Mas, quanto a isso, guardados os devidos respeitos, reservo-me o direito de não comentar mais, por razões simples de se entender: prefiramos os momentos alegres aos tristes. O que passou, passou. Sigamos em frente, pois a vida continua...

 

O Gaspary, além de ter tirado um montão de fotos com a câmera que levou, foi o que mais piruou fotos no recinto. Não podia ver um cara de bobeira que lá vinha ele: - Ô Santos Oliveira, tira uma foto minha aqui com o Brigadeiro...! Ô Santos Oliveira, tira outra foto minha aqui com o Ramos...! Ô Santos Oliveira, agora tira uma foto minha com o Saraiva...! Ô Santos Oliveira, agora... Pô arrêgo aí!... Será que o cara está querendo compor um book? Se for isso, eu até relevo. (GRRRR! Brincadeirinha, Gaspa; Amigo! Amigo! Considere que pra sacanear sempre tem um...).

 

Ainda sobre o Gaspary, ele fez um comentário que até procede. Ele disse que lá em Brasília, nas reuniões mensais, a coisa só começa com pelo menos dois brigadeiros presentes. Aqui, a gente começou com um só, e ainda assim, falso! (68-320) . Não sei não, mas tenho a impressão que esse cara tava querendo denegrir a imagem da nossa reunião; isso não pode ficar assim... Que tal reagirmos a partir do próximo encontro? Brigadeiros para isso, aqui, nós temos).

 

Compareceram a esse encontro: 67-382 Santos Oliveira, 68-115 Brandão, 163 Saraiva, 198 Ramos, 249 Neves com a filha Danieli, o genro grego George e a linda neta Carolini, 272 Werneck, 290 Sydney, 291 Temístocles, 299 Moraes Cruz e o filho Diego, 306 Gaspary, 317 Justiniano, 320 Sant’ Ana Dias “Brigadeiro”, 321 Ewerton, 324 Heleno, 369 Romar, 375 Jesus, 384 Coelho Lopes e 386 Silveira “Blau Blau”.

 

Dito isso, vamos a alguns momentos registrados.

 


“Brigadeiro”, Santos Oliveira e o ator-dublador.

Ewerton “Molequinho”, Santos Oliveira e Justiniano.

Heleno dando uma de Dedo Duro, Werneck e Brandão.

Jesus, Moraes Cruz e o filho Diego.

Ops! Será que estão ouvindo o nosso papo? (Neves e Jerê).

Coelhinho, Ramos e Gaspary.

Vista parcial do recinto.

Outra vista parcial, com o Gaspary fotografando alguns lances.

Ramos e Gaspary.

Jerê e Romar se destacam do grupão e levam uma dura do Monarca Heleno.

Gaspa e Brigadeiro.

Quarteto fantástico: Justiniano, Santana Dias, Sydney e Werneck.

Neves com a neta Carolini, a filha Danieli, e o genro George.

Temístocles e Blau.

Werneck, Gaspary, Santos Oliveira e Brandão.

Gaspary e Saraiva.

 

O grupão sem o Ramos, o Gaspary e o Brigadeiro. Saíram antes...

 

 

Recebam o meu abração e que tenhamos um ótimo ano.

 

Fotos e texto

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com