Janeiro 2008


Reunião Regional Mensal

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 25 de janeiro de 2008

 

       Com a presença dos “precas” 67-382 Santos Oliveira, 68-076 Godinho, 115 Brandão e o cunhado Fernando, 142 Corrêa Ferreira, 205 Padilha, 291 Temístocles, 321 Ewerton, 329 Fogaça, 444 Perdiza e a esposa Lucemar, 71/227 Chaves e Paulo Fernando, tivemos nossa reunião de janeiro, no Caer do Rio.

 

       Momentos hilários da reunião:

 

Entre os vários assuntos sobre os quais discorremos à mesa, comentávamos sobre nossos encontros anteriores em BQ, quando lembrei da minha emoção na festa dos nossos trinta e cinco anos, na qual fui surpreendido ao ver várias fotos minhas num dos Álbuns Históricos da EPCAR (aqueles livros enormes de capa preta, que ficam no Salão do Comando). Ali eu acendia a pira olímpica na abertura de uma das Competições “Tenente Lima Mendes”; participava de provas de Atletismo; recebia medalha do Ten. Mauro; recebia o troféu máximo das competições das mãos do Brig. Zenith Borba dos Santos, então Comandante da escola; enfim, uma página inteira me colocando em evidência. Foi nesse momento que o Padilha, abrindo parênteses, mui oportunamente tece o seguinte comentário: - “O Temístocles também merecia estar nesse álbum... Era o cara que mais caía em forma!”.

 

Ainda dentro do mesmo assunto, eu falava do meu tempo nos 100 metros rasos na EPCAR, que levou anos para ser batido. O Perdiza lembrou então que, se o meu demorou a ser batido, o recorde dele nos 400 metros, na AFA, numa Competição Sulamericana realizada entre as Forças Armadas, até hoje, passados quase quarenta anos, ainda não foi batido. (É mole?!). Foi aí que o Padilha, de novo, fez uma ressalva dizendo que com o Astra dele ele já fez 210Km/h. Já o Jerema não deixou por menos: - “Por isso não, se o negócio é recorde, numa noite, lá em Itaipuaçu, eu consumi sozinho uma garrafa e meia de whisky Johnny Walker...” (Espaço reservado para os comentários do Romar).

 

Agradecemos as presenças do Godinho e do Padilha. O primeiro, veio de São José dos Campos e trouxe com ele o seu possante notebook MacIntosh, brindando-nos com um montão de fotos tiradas de helicóptero, ao longo de uma viagem Rio-São Paulo-Rio, pelo litoral. Foi um show à parte com vistas maravilhosas de praias, ilhas paradisíacas e mansões de celebridades. Por sua vez, Padilha veio de Campinas para prestigiar a nossa reunião mensal.

 

Seguem-se algumas fotos tiradas durante o encontro.

 


Perdiza, Lucemar, Fernando e Brandão.

 


Brandão e Paulo Fernando.

 


Ewerton, Padilha, Santos Oliveira e Chaves.

 


Fogaça, Santos Oliveira, Temístocles e Corrêa Ferreira.

 


Ewerton, Padilha, Godinho, Temístocles, Chaves, Perdiza, Lucemar e Fogaça.

 


De pé: Fogaça, Temístocles, Chaves, Godinho, Lucemar e Perdiza.
Sentados: Ewerton e Padilha.

 

No mais, fica aqui o meu abraço a todos dessa magnífica e unida Nação-68, esperando reencontrá-los em breve.

 

67-382 Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com