Janeiro 2009


REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 30 de janeiro de 2009 

... E mesmo com baixo quorum tivemos a nossa reunião mensal no CAer do Rio. Foram apenas 10 BQanos os que compareceram, mas que representaram bem os demais. A verdade é que, com as ocupações dos festejos natalino e de Ano Novo, o pessoal não teve muito o que contar. Nesse período estamos mais envolvidos com os familiares do que com os fatos que andam girando por aí afora. Por essa razão não temos muito o que ressaltar sobre o encontro. Aliás, para não dizer que não temos nada mesmo pra contar, temos o causo que se segue. 

Estiveram lá conosco o Paulo Fernando e sua esposa Eliane, única mulher no pedaço na ocasião, que nos contaram um fato interessante. Se eu tivesse que dar título ao conto, com certeza daria “Como perder um bom cliente”. Paulo Fernando nos contou que num dia desses foi com a esposa e a filha num restaurante. Escolheram o cardápio, fizeram o pedido e faziam a sua refeição quando a filha do casal achou de pedir um pouco de gelo (se não me falha a memória, com com uma rodela de limão). Pois bem, comeram, beberam, e ao chegar a conta pedida qual não foi a surpresa deles ao notarem que a conta estava acrescida de R$1,00 (Isso mesmo, um real!). Ao perguntar ao garçom de que se tratava aquele real a mais, este respondeu que era por conta das pedrinhas de gelo com a rodela de limão, extras, que a filha do casal pedira. Pronto!... Foi o suficiente para o nosso rapaz, polido como sempre, anunciar aos quatro ventos que não pisaria mais naquele recinto. Mas não é que ele tem razão?! Pode uma coisa dessa?!... Cobrar por uma pedrinhas a mais num copo? É muita babaquice e falta de tato, não? Enfim, é assim que se perde bestamente um cliente. Quem tem casa comercial que ponha as barbas de molho (Aprendeu, Rollin?!) 

Nosso Jerê andou distribuindo uns ímãs de geladeira com a fachada da EPCAR, doadas pelo Gaspary, ainda referentes ao encontro de Turma em BQ, que haviam sobrado. Jerê anunciou ainda que na sexta-feira próxima, dia 06/02, nosso querido amigo Brig. Salamone estará recebendo o comando do CTA, em São José dos Campos. Quem estiver disponível na ocasião, que prestigie o evento, dando uma chegadinha até lá. Além de deixar o novo comandante feliz, será mais uma oportunidade de confraternização entre os irmãos da Turma Sempre Juntos

 

Estes foram os que compareceram à reunião de janeiro: 67-382 Santos Oliveira, 68-229 Celso Lopes, 236 Sergio Fernandes, 284 Rollin, 291 Temístocles, 299 Moraes Cruz, 321 Ewerton, 326 Heleno, 375 Jesus, Paulo Fernando e Eliane. Poucos, se levado em consideração os apelos feitos pelo nosso Guru, Temístocles.

 

Fato curioso: o primeiro a chegar foi Jesus (Claro!... Jesus vem sempre primeiro); depois, eu, que tenho Santos no nome; seguido do Temístocles, que tem Luz no nome; e por último o Moraes, que tem Cruz no nome. Pena que não compareceram à reunião o Igreja e o Bispo, o que já daria, senão a metade de uma Santa Ceia, pelo menos a metade de uma ceia santa

Peço perdão pelas fotos mal tiradas (mea culpa!). Não reparei que a câmera estava no “modo” errado. Ainda bem que foram apenas três fotos, uma das quais impublicável, de tão ruim que saiu. Que droga!

 


Em pé: Moraes Cruz, Jesus, Temístocles e Heleno.
Sentados: Rollin, Eliane e Paulo Fernando.

 


Heleno, Sérgio Fernandes, Ewerton, Santos Oliveira e Celso Lopes.

 

Com o meu abraço e SEMPRE JUNTOS,

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com