Junho 2009


REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 26 de junho de 2009 

                                                                   

Olá, pessoal!

 

Mais uma vez nos reunimos no CAer, num final de mês. E, como de costume, a maioria dos componentes da Nação 68 não estava lá (é óbvio!). Por isso mesmo é que faço aqui um pequeno resumo do que aconteceu, pois só assim os amigos-irmãos do Norte, do Nordeste, do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul tomarão conhecimento do que rolou pelo clube.

 

O Mug (68-280 Sodré), que dificilmente sai de casa para os nossos encontros, dessa vez não teve como escapar. Foi intimado e devidamente rebocado pelo Couto Dias, que embora morando na Ilha do Governador, não viu impedimento para pegá-lo em Ramos (ou Olaria, sei lá!...) e levá-lo ao encontro dos amigos no CAer. Só esperamos que o MUG tome gosto pela coisa e que, daqui pra frente, passe a ser um frequentador assíduo das reuniões.

 

O Cap Kurka foi a tônica do momento no nosso bate papo. Faleceu há poucos dias, mas deixou entre nós algumas lembranças, vividas principalmente no Pátio da Bandeira... Vinha sendo um grande colaborador da Associação de Ex-Alunos da EPCAR, além de ser um dos membros mais conceituados na sua Turma: a de 49 – a Pioneira. A ele rendemos nossas homenagens.

 

Destaques nessa reunião ficaram por conta de dois personagens: Castanheira, que, pela segunda vez consecutiva veio diretamente de Vila Velha, Espírito Santo, para atender a nossa reunião; e Macagi, atual Cmt da Gol, que já havia um bom tempo não comparecia às reuniões pela coincidência da sua escala de voos com os dias de reunião.

 

A Turma de 72 – Turma Terror Negro – que estava na mesa ao lado da nossa, teve um bom quorum. Chegamos até a tirar uma foto dos bichos, para não dizerem que somos metidos...

 


Turma Terror Negro.

 

Fotos nossas, também tiramos. Aí vão.



De pé, da esq. p/ a dir. – Heleno, Malafaia, Ewerton, Corrêa Ferreira, Moraes Cruz, Couto Dias, Temístocles, Sodré e Macagi. Sentados – Santos Oliveira, Perdiza, Justiniano, Celso Lopes e Castanheira.

 


Malafaia, Celso Lopes, Macagi, Ewerton e Perdiza.

 


Corrêa Ferreira, Castanheira, Sodré, Santos Oliveira e Couto Dias.

 


Celso Lopes, Heleno e Ewerton.

 


Perdiza, Malafaia, Justiniano, Temístocles e Moraes Cruz.

 

E para quem não sabe, o presidente do CAer - Ten. Brig Ar Carlos de Almeida Baptista - inaugurou há pouco tempo, bem ao lado do deck dos alunos, a Galeria das Turmas. Na verdade, trata-se um placódromo. Onze Turmas já trataram de deixar lá a sua marca registrada. (Aliás... Jerê, Heleno e Cia., cadê a placa da Turma de 68? Não consta lá... Por que não?!  Antigamente a Nação 68 era a primeira ou uma das primeiras a registrar presença em qualquer acontecimento. Agora...! O que está acontecendo? Que Turma esquisitinha!...)

 


Placódromo recém inaugurado.

 

E pra finalizar, esperamos que o pessoal que fica entocado, ou com preguiça de sair de casa numa sexta-feira para ir ao CAer, que mudem de postura e que passem a comparecer às reuniões amiúde. Afinal, passar alguns momentos junto a amigos de mais de quarenta anos não tem preço. Vale a pena!

 

Um forte abraço a todos,

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com