JUNHO 2010


REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 25 de junho de 2010 

      

Quem disse que “uma andorinha só não faz verão”? Seja quem for que tenha feito tal afirmação, acho que se enganou. A prova disso foi a reunião do mês de junho. Apenas um componente da Turma compareceu. Adivinhem quem? Eu.

 

   Pois é, depois de assistirem ao jogo da seleção brasileira contra os nossos irmãos portugueses, o descontentamento com o resultado da peleja (0x0) deixou quase todos tão desanimados (pra não dizer muito p... da vida!), que nem se lembraram, ou nem se animaram a ir ao CAer para tecer comentários; preferiram ficar em casa mesmo, apesar de o trânsito para o centro da cidade ter estado uma maravilha! (Fiz dezoito minutos da Penha à Praça XV, acreditem).  Mas, tudo bem, já que fui lá e fiquei sozinho à mesa por um bom tempo, me inspirei na lua cheia que prateava a Baía de Guanabara para refletir um pouco sobre o meu dia a dia, ao sabor de umas ‘geladinhas’ (sem álcool, é claro!!). E para não dizer que fiquei totalmente só, havia ao meu lado alguns integrantes da Turma Panteras - 63 em BQ, 66 nos Afonsos. Juntei-me a eles por um tempinho, a convite, e antes que me mandassem ‘pagar 10’, fui logo tratando de fazer um agrado, tirarando uma foto dos que ali ainda estavam, já que a maioria já tinha ido embora (Afinal, eles chegaram ao Clube às dez da manhã para assistirem ao jogo do Brasil, reunidos, e permaneciam ali até aquele momento).

 

   Quem apareceu também no pedaço foi o Villa Real (65-281) que, surpreso, foi logo me perguntando: - Ué, cadê a, Turma de 68? Ao que respondi: - Provavelmente estão fazendo um protesto pelo resultado do jogo Brasil x Portugal, em algum outro ponto da cidade, e esqueceram de me avisar!... E completei: - Essa Turma é esquisitinha paca!

 

   Como testemunho da minha presença, pedi ao Villa Real que tirasse uma foto minha, sozinho à mesa. Segue então a minha foto e também a foto que tirei de alguns integrantes da Turma de 63.

 


Só eu presente à mesa reservada aos ‘68’. Ao fundo, membros da Turma de 63 da EPCAR.

 


Os remanescentes da Turma de 63, já à noite, no deck do Clube.

 

   E foi isso aí...

 

   Recebam todos o meu abraço e não me decepcionem na próxima reunião. Compareçam, com vitória ou derrota do Brasil na Copa. Afinal, os resultados dos jogos passam, mas a nossa amizade fica.

 

Com o meu abraço,

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com