MAIO 2010


REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 28 de maio de 2010 

      

Com a ausência do nosso Grande Guru Temístocles, deu-se a reunião do mês de maio dos cariocas. Na tirada de faltas o número de presentes foi satisfatório. Como ocasionalmente acontece, gente que fazia um bom tempo não aparecia no pedaço resolveu dar uma chegadinha no clube, só para rever velhos amigos.

 

Fontenelle – nosso querido Fon-Fon – veio de Natal, enquanto Murilão e o Perfeito – o homem do fraternal abraço - vieram de Floripa. Os três trouxeram bons fluidos para o ambiente, já que, por coincidência ou não, o quorum foi grande, com vinte e quatro pessoas pintando no pedaço. (Que pena!... Jerema vai se morder de inveja por não ter podido comparecer.)

 

E por falar no Jerema (que já justificou sua falta), o rapaz foi fazer um passeio com a esposa, bem longe daqui, e por causa de um atraso de quase duas horas do seu voo de volta ao Rio de Janeiro, não conseguiu chegar a tempo de comparecer à reunião. Lamentável o ocorrido, mas o fato é que dessa vez ele perdeu a oportunidade de estar SEMPRE JUNTO. Nessa, já era, Jerê!

 

Durante a semana, Perfeito esteve o tempo todo com a mamãe, D. Edméa, no Hospital Marcílio Dias, no bairro do Lins, aqui no Rio de Janeiro. Ela precisou submeter-se a uma cirurgia e felizmente correu tudo bem. Segundo o Perfeito, ela deverá receber alta na segunda-feira, dia 31 de maio. Desejamos à D. Edméa uma breve recuperação e que a qualquer hora dessas possa estar conosco comemorando a volta por cima.

 

Fontenelle, morando e atuando no momento numa empresa aérea em Natal, transporta só peixe grande: deputados, prefeito, governador...  Aí, Fon-Fon, só esperamos que você não se deixe contagiar pelos males que acometem essa nossa política brasileira... Olha lá, hein! Afinal, a nação-68 tem uma reputação a zelar, e a preservar, também.

 

No Deck da Turmas do CAer, agora com voz e violão ao vivo às sextas-feiras, Murilo piruou a apresentação que rolava no momento, e deu uma palhinha com o seu violão. Não registramos o fato através de fotos, mas que ele tocou e cantou, ah isso ele fez, e bem! Valeu, Murilo!

 

Durante a reunião, Vasconcellos me perguntou se está confirmada a reunião nacional da Turma em BQ, em julho de 2011. Até segunda ordem, pelo que me consta, está confirmadíssima. Se quiserem começar com o “HS” tradicional, já podem começar.

 

No mais, os papos foram constantes e os assuntos variados. Importantes foram a alegria e a satisfação de estarmos juntos mais uma vez. E que assim permaneça.

 

Compareceram ao encontro: 67-382 Santos Oliveira, 68-009 D’Araújo, 029 Malafaia, 095 Perfeito, 113 Amorim, 115 Brandão, 142 Corrêa Ferreira, 229 Celso Lopes, 249 Neves com a Vera Lucia, 272 Werneck, 253 Rivaldo com a Kátia e o filho Igor, 260 Vasconcellos com o filho Pedro, 299 Moraes Cruz, 317 Justiniano,320 Santana Dias, 326 Murilo, 356 Fontenelle, 386 Silveira com o filho Luiz e 443 Accioly.

 

Fotos ilustrando o acontecimento é o que se segue.

 


Santana Dias, Silveira, Fontenelle, Vasconcelos e o filho Pedro.

Em pé: Perfeito, Murilo, Brandão, Werneck, Justiniano e Amorim.

  Sentados: Accioly, D’Araújo, Celso Lopes e Moraes Cruz.


Em pé, da esq. p/ a dir: Perfeito, Murilo, Brandão, Justiniano, Werneck e Amorim.

            Sentados: Accioly, D’Araújo, Celso Lopes e Moraes Cruz.


Só gente fina:  Luiz, Blau-Blau, Brigadeiro, Fon-Fon e Vasconça.

Primeira parcial da mesa.

Outra parcial da mesa com Fon-Fon ‘pagando mistério’.

Terceira parcial da mesa.

Pedro, Murilo, Vasconcellos, Vera Lucia (?) e Neves.

O fotógrafo não resistiu à simpatia desse casal: Vera Lucia e Neves.

Accioly, Corrêa Ferreira e D’Araújo.

Moraes Cruz, Celso Lopes e Justiniano: Um brinde à união da Turma. 

Werneck e Amorim.

Luiz, Silveira e um ‘brigadeiro’ triste. Por quê será?...

Blau, Santos Oliveira e um ‘brigadeiro’ alegre (Depois de consolado!)

 Sempre Juntos. Em pé: Blau, Rivaldo ‘Jacaré’, Neves e Accioly. Sentados: Fontenelle e Vasconcellos.

Katia e o filhão Igor.

Fontenelle batendo papo com o Pedrão.

Werneck, Amorim e Rivaldo.


Parcial do grupão.

 

Seguem aqui os nossos sinceros agradecimentos aos amigos-irmãos que vieram de longe para alegrar o nosso encontro. Os mesmos agradecimentos vão para aqueles que, embora morando no Rio de Janeiro, moram bem distantes do centro da cidade, mas que, nem por isso, se privam à satisfação de um reencontro com os amigos. Esforços como o de vocês só merecem a nossa gratidão e reconhecimento. Obrigado, mesmo!

 

Com abraços a todos,

 

Que nos mantenhamos SEMPRE JUNTOS!

 

Fotos e texto

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com