OUTUBRO 2010


REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 29 de outubro de 2010

 

Com a presença dos ‘Precadetes’ que se seguem, tivemos a nossa reunião mensal de outubro: 67-382 Santos Oliveira, 009 D’Araújo, 029 Malafaia, 115 Brandão, 142 Corrêa Ferreira, 163 Saraiva, 240 Ribeiro de Almeida, 272 Werneck, 291 Temístocles, 311 Barzilai, 324 Heleno, 375 Jesus, 380 Queiroz, 385 Grisoli, 386 Silveira (Blau) com o filho Luiz Carlos e 444 Perdiza. Além destes, esteve conosco o 67-270 Zander, coronel da reserva, hoje pilotando para as Casas Pernambucanas, que de passagem a serviço pela Cidade Maravilhosa e hospedado no Hotel de Trânsito do CAer, resolveu dar uma chegadinha no deck, tendo nos encontrado. (Valeu, Zan!)

 

Antes da reunião, Rivaldo ‘Jacaré’ ligou para o Jerema justificando a ausência e enviando um abração a todos. Já o Perfeito – PTista Roxo (ou não?!), com sorriso de orelha a orelha -, ligou durante o nosso encontro para que não nos esquecêssemos dele (como se isso fosse possível!).

 

O assunto mais ventilado na reunião talvez tenha sido a então possibilidade de eleição de Dilma Rousseff como Presidente da Nação. Com relação ao cumprimento das promessas de campanha feitas pela candidata, uns pouquíssimos à mesa demonstravam otimismo; outros, pouca confiança; alguns, apenas esperança; mas a esmagadora maioria... com o pé atrás! Agora, é esperar para conferir. Quem terá razão?

 

E falando de política, nosso irmão Samuel Malafaia compareceu ao Clube para agradecer aos membros da Turma pelo apoio recebido durante o pleito eleitoral e pela sua consequente conquista: foi eleito, pela segunda vez, Deputado Estadual.

 

Saraiva – aquele que está sempre calminho, calminho -, chegou à reunião depois que eu saí (precisei sair cedo dessa vez..). Por essa razão, não tenho foto dele entre as apresentadas abaixo. Minhas desculpas, Saraiva. Fico devendo essa!

 

Perdiza - o mais novo Teólogo da turma -, convidou-nos, por enquanto informalmente, para assistirmos a uma palestra a ser proferida por ele no Clube de Aeronáutica, no dia 11 de novembro. Maiores detalhes serão dados quando ele nos enviar, nos próximos dias, o convite formal para o evento. Mantenham-se plugados.

 

Barzilai, após quase trinta anos trabalhando na África, está agora de vez no Brasil e deu o seu primeiro ar da graça na reunião mensal. Que tenha sido apenas o início de muitas participações!

 

O ‘Monarca’ Heleno parece estar reagindo bem à última cirurgia feita na coluna. Sente menos dores e já volta a frequentar as reuniões. É isso aí, garoto!

 

No mais, foi tudo a mesma coisa: muita conversa, causos e animação, regados a uísque, cerveja e refrigerante.

 

Vejam as fotos.

 

Malafaia, Santos Oliveira, Corrêa Ferreira e Barzilai.


Perdiza, Brandão, Werneck e D’Araújo.

Ribeiro de Almeida e Grisoli: um brinde à nossa união.

Queiroz, Brandão, Grisoli e Luiz Carlos.

Corrêa Ferreira, Barzilai, Queiroz, Jesus e Blau-Blau.

Em primeiro plano, Corrêa Ferreira, Temístocles e Barzilai.

Se o assunto é Teologia...!

Vista parcial da mesa.

 

Com o meu abraço a todos, e SEMPRE JUNTOS,

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com